Segue a montagem do elenco

Thalita Ezequiel

Como não poderia deixar de ser, o fim de ano está movimentado no lado alvinegro da força. Polêmicas e mais polêmicas, saídas e chegadas. E o elenco para 2018 vai se definindo, mostrando cada vez mais a necessidade de redução de gastos e maior responsabilidade financeira.

A maior reviravolta foi, sem dúvida, a travessia de Fred para o outro lado da lagoa. O jogador, conhecido pelo seu pouco apego aos clubes que defende, aliviou a folha salarial atleticana e ainda, de lambuja, pode nos garantir 10 milhões de reais por acertar contrato com o rival. Para substituí-lo, chega Ricardo Oliveira, atacante também mais velho, porém com mais mobilidade. Não queria a saída de Fred, mas penso que a chegada do novo camisa 9 pode casar com o estilo de jogo que parece ser o estabelecido pela diretoria, com mais velocidade e movimentação.

A saída de Marcos Rocha, confirmada hoje, em troca com o Palmeiras por Roger Guedes, era uma tragédia anunciada. O lateral já demonstra a necessidade de respirar novos ares há algum tempo e, por mais que o Galo não deva ficar à mercê da vontade de jogador, a renovação muitas vezes é benéfica. Só não podemos confiar em Samuel Xavier na titularidade e ainda tenho esperança da contratação de um novo lateral direito à altura. Afinal de contas, ouvi de Alexandre Gallo, pessoalmente, que, se alguém saísse, viria outro igual ou melhor para substituí-lo no elenco.

Na zaga, as especulações por Pablo pararam e deram lugar à possibilidade da chegada do argentino Conti, que pode ser anunciado em breve. Gabriel é alvo dos europeus, porém ainda sem propostas concretas. Felipe Santana deve ficar, esperamos que com um rendimento maior, agora que está com ritmo de jogo e adaptado ao futebol brasileiro. E a melhor notícia do setor foi a saída de Erazo, que custava nada menos que 290 mil mensais. Ainda contaremos com Nathan, promovido da base, para compor o setor.

Até o presente momento, o elenco fica da seguinte forma:

Goleiros: Victor // Giovanni // Cleiton

Zagueiros: Conti (?) // Leo // Gabriel // Felipe Santana // Bremer // Matheus Mancini // Nathan

Laterais: Contratação // Samuel Xavier // Carlos César // Alex Silva // Fábio Santos // Mansur // César

Volantes: Arouca // Adilson // Roger Bernardo // Gustavo Blanco // Elias // Yago // Cícero // Lucas Cândido

Meias: Contratação // Cazares // Otero // Marco Túlio

Atacantes: Roger Guedes // Erik // Ricardo Oliveira // Luan // Hyuri // Carlos // Clayton

Saídas: Erazo, Marcos Rocha, Valdívia (após o Campeonato Mineiro), Robinho, Fred, Rafael Moura, Marlone

Empréstimos: Leonan, Jesiel, Élder, Capixaba, Dodô

 

Foto: Bruno Cantini / Atlético