Eleição e pontapé para 2018

Thalita Ezequiel

A eleição do novo presidente do Galo ocorreu nesta segunda-feira, dia 12, com a vitória esperada e tranquila de Sérgio Sette Câmara. Apesar dos trabalhos já estarem sendo feitos nos bastidores desde o mês passado, várias decisões passavam pela definição do nome do mandatário e ainda serão influenciadas pela obtenção ou não da vaga na Libertadores, na próxima quarta-feira. Entre os nomes já estabelecidos para 2018, foram anunciados Oswaldo de Oliveira, Alexandre Gallo, como diretor de futebol, e Paulo Paixão, como preparador físico.

Sobre os possíveis reforços, o martelo ainda não foi batido com relação a nenhum nome, muito em função da espera pela eleição. Mas, como é característico dessa época do ano, são ventiladas várias possíveis contratações a todo momento, além de rumores sobre saídas. Na lateral direita, especula-se que Marcos Rocha possa estar se despedindo, enquanto Varella, jogador do Peñarol, com passagem pelo futebol europeu, pode ter parte dos seus direitos adquiridos. Na zaga, a reformulação pode envolver a venda de Gabriel e a saída de Felipe Santana e Erazo. Enquanto isso, há chances de que Pablo e Marllon sejam contratados. No meio, a indefinição é enorme. Já se falou sobre a saída de Adilson, Elias, Cazares e Valdívia e, também, sobre a chegada de Arouca e um volante que está no exterior. Por fim, no ataque, a maior dúvida é sobre a permanência de Robinho. A não renovação com Rafael Moura já é praticamente certa. E, para reforçar o setor, foram ventilados os nomes de Roger Guedes e Copete.

O que se sabe, até então, é que Sette Câmara terá a missão de colocar o Galo, novamente, na briga por títulos. Seu desejo, assim como o de toda a torcida, é o de conquistar o Campeonato Brasileiro novamente. No entanto, a vaga na Libertadores pode ser essencial para a montagem do elenco para o ano que vem, já que altera muito o orçamento disponível para a temporada. O novo presidente disse, após a eleição, que dará uma coletiva na quinta-feira, dia 14, para falar sobre futebol. Esperamos que, nessa ocasião, ele possa anunciar algumas novidades para a torcida. Por enquanto, continuamos nossa busca incessante por pistas sobre a temporada que virá.

 

Crédito: Bruno Cantini / Atlético