Cruzeiro apresenta o Sócio Digital

Bárbara Ezequiel

Algo que sempre fez falta ao torcedor nos últimos anos foi ter maior acesso ao Cruzeiro. É natural que, para nós que amamos futebol, haja o desejo de acompanhar mais de perto o que se passa nos bastidores, o que está além das quatro linhas.

Neste ano, é notável que o Cruzeiro tem buscado abrir as portas para o torcedor, desde a criação do Mídia Day aos vídeos dos bastidores pós jogos. E o resultado tem sido o melhor possível. O cruzeirense tem se sentido mais próximo da equipe, o que fortalece a relação de confiança entre ambos.

Nesta semana, fomos todos convidados a conhecer, através de um evento promovido pelo clube, em parceria com a Hotmart – empresa mineira especializada na venda e distribuição de produtos digitais – mais uma ação pioneira, o Sócio Digital.

Durante essa apresentação, que todos acompanhamos através das redes sociais, a primeira fala do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin foi justamente sobre esse desejo que o clube tem de se aproximar do torcedor através das redes sociais, caminho contrário ao que os demais clubes têm seguido.

Trata-se de uma modalidade de sócio do futebol, independente das categorias já existentes, que trará conteúdos exclusivos, por 6 reais mensais.

Estarão disponíveis entrevistas com jogadores, imagens dos treinamentos, relatos de ídolos celestes, histórias de torcedores com a camisa do Cruzeiro, entre outros materiais que nos permitirão acompanhar de perto o dia a dia dos atletas.

Minha impressão, durante o evento de lançamento, já foi a melhor possível, afinal de contas, era exatamente o que o torcedor queria: poder acompanhar mais de perto a rotina da equipe. E ao acessar o site, posso dizer que todas as minhas expectativas foram atendidas.

Sinto muito orgulho de ver que o clube demonstra essa preocupação com o cruzeirense, entende a importância que a torcida tem e teve na construção desse clube. Não somente aquele que está sempre no estádio, mas também aquele que torce em casa, de várias partes do mundo.

É justamente isso que o Sócio Digital permite: que qualquer cruzeirense, de qualquer lugar, possa participar do cotidiano do Cruzeiro. A tendência com isso é aproximar e cativar cada vez mais o torcedor.

Colabora para maior empatia e confiança nos atletas que vestem essa camisa e fortalece a confiança no trabalho que está sendo realizado, na seriedade dos atletas, na importância que eles dão para o escudo que representam.

Só tenho a parabenizar e agradecer ao Cruzeiro por nos dar essa oportunidade. Torço muito pra que o projeto dê certo e perdure. Já deixo a dica para que todos conheçam o que é o Sócio Digital. Posso dizer que a experiência vale a pena.